15 de agosto de 2007

Cinto de utilidades para pesquisa - MédiaFire

Cinto de utilidades para pesquisa

MédiaFire


Para uma jornada devemos nos equipar com alguns instrumentos. Para conduzir uma pesquisa, além de um computador e muito tesão, tem alguns utensílios que por facilitar esse processo, tornam-se necessários. Um deles é o Disco Virtual.

Justamente o que o nome diz. Um local que serve para armazenar arquivos, semelhante ao disco rígido de seu computador, só que virtual, isto é, na rede web. As vantagens são:

1. Atualmente é o local mais seguro para se guardar um arquivo de texto, imagem, som, vídeo, não importa. O seu computador pode ir para o espaço que os arquivos estarão seguros.

2. De onde você estiver pode acessar qualquer arquivo colocado em seu HD virtual.

3. Pode compartilhar ou não seus arquivos com toda a rede web.

São vários os discos virtuais gratuitos disponíveis. Cada um com suas vantagens e desvantagens. Em minha experiência, o melhor no momento é o MédiaFire, inclusive por ser ilimitado, não exigir movimentação mínima de 45 dias para não ser“deletado”, e sua nova versão permite organizar os arquivos por pastas, além de fazer vários uploads simultâneos.

Para facilitar a vida, um adolescente parceiro do Adolescentro, preparou o instrutivo MediaFire TUTORIAL, com todos os passos para criar e utilizar um disco virtual no MédiaFire, o qual disponibilizamos pra todos.


Faça bom uso e compartilhe seus conhecimentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eduardo Hecht: Não sei se o primeiro comentário q enviei se perdeu no espaço internautico, já q não sou um exímio blogueiro, mas comentei que esse instrumento de compartilhamento de arquivos é o bicho, entrei no site do media file, e comecei a ter dificuldade a partir da página 5 do tutorial, depois q os arquivos q selecionei foram carregados com sucesso. Está um pouco confuso o que fazer a seguir par compartilhar, cliquei nas abas e-mail e share by IM e nada de novo aconteceu, não encontrei a área 2 referida ou o comando send link. Será que o antivirus do meu comp está negando acesso? bloqueando pop-up?. Amanhã eu tento de novo, ou aguardo um help, mas conseguiremos com certeza